domingo, 29 de março de 2009

Sim, estou viva

Eu sei que o blog anda um bocado parado. Mas eu agora estou de férias.
Voltarei em breve a Londres porque tenho que estudar para os exames. Nessa altura o blog terá muito mais actualizações.
Porque, já se sabe, em época de exames, os blogs estão sempre actualizados, os quartos arrumados, os emails enviados, a louça lavada. Tudo o que faça não estudar.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Penas Exemplares

As pessoas que fazem este tipo de coisas, que matam, atacam ou ameaçam representantes de agências humanitárias deviam ter o mesmo tipo de penas que aquelas que atentam contra agente de autoridade. As condenações deviam ser agravadas e as penas exemplares!
E não me venham com a história de que as OIs e as ONGs não passam de instrumentos neocolonialistas do Ocidente (eu sei que provalvemente ninguém vem para cá dizer isso, mas certas criaturas na minha faculdade eram bem capazes disso).

terça-feira, 17 de março de 2009

Em regime de metadona

Ou como substituir um vício por outro um pouco menos pernicioso:
Acabadas as duas séries do Gossip Girl, comecei a ver a terceira série do Irmãos e Irmãs (sempre tem menos sexo, drogas e miúdos giros).

domingo, 15 de março de 2009

London Soundtrack

Broken Social Scene - Lover's Spit

quinta-feira, 12 de março de 2009

A sujidade também pode ser atraente

Vou deixar de lavar calças de ganga.
Cada vez que as lavo sinto-me mais gorda.
Suja, sim, mas a sentir-me elegante!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Da preguiça

Eu pergunto-me quem de facto é bem sucedido na vida, os bons trabalhadores ou os chicos-espertos.
Ou por outra, se uma pessoa se consegue safar com pouco trabalho, mas muita lábia, para quê trabalhar muito?

terça-feira, 10 de março de 2009

"Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas"
Max Nunes

segunda-feira, 9 de março de 2009

Reconhecem?

Love You Inside Out - Bee Gees
A outra versão aqui:
http://susanainlondon.blogspot.com/2008/12/london-soundtrack_11.html

Por estes eu deixava de beber

domingo, 8 de março de 2009

Contas à vida

Se eu gastasse menos dinheiro em álcool, a esta altura já tinha uns Manolos ou uns Louboutin.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Para além da moral

Eu sei que não tenho nada que ver com isto. Não sou católica nem quero ser. Quer dizer, sou católica porque sou baptizada, mas ninguém me perguntou se queria ser católica, por isso não conta.
Não me interessa a opinião da Igreja sobre o sexo, o casamento, o divórcio, o aborto... penso que quem é católico que se intenda.
Mas ao ler estas notícias não posso deixar de ficar chocada: "Um arcebispo brasileiro pediu a excomunhão dos familiares de uma menina de nove anos que realizou um aborto após ter sido violada, bem como a excomunhão dos médicos e enfermeiros envolvidos no acto. (...)No entanto, os médicos que acompanharam o caso garantiram que a menina não estaria suficientemente desenvolvida para aguentar uma gravidez de gémeos, estando em risco a vida da criança "
A Igreja sempre falhou no apoio às suas "ovelhas". Até durante a guerra dos Balcãs, quando a violação foi usada massivamente como arma de guerra contra mulheres muçulmanas e cristãs, a Igreja falhou. Enquanto as hierarquias islâmicas, apesar de defenderem uma moral sexual restrita, souberam apoiar as suas seguidoras vítimas de violência sexual, a Igreja manteve a sua postura moral, sem qualquer ligação com a realidade.
Fico feliz de não precisar de acreditar em "qualquer coisa superior" nem de ter de obedecer a uma instituição tão desprezível como a Igreja católica.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Hoje o mundo ficou um bocadinho melhor

Apesar de todas as polémicas e ameaças, o Tribunal Penal Internacional emitiu hoje um mandato de captura contra o Presidente do Sudão por crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Aqui.
Infelizmente nem tudo é perfeito e os meios de comunicação (pelo menos o JN) não sabem ler Press Releases, nem dar informações correctas (mas não é essa a função deles????): Al-Bashir não está acusado de genocídio.

My very first music album cover


Procurando palavras, citações e fotos na Wikipedia, Quotations Page e Flickr, respectivamente, faz-se a capa de um álbum. A minha banda tem uma sonoridade electrónico-melancólica.
For praising the deeds of others: http://www.quotationspage.com/random.php3
Há muitas mulheres que eu admiro no mundo. Sofia Coppola, Marianne Pearl, Condoleezza Rice (sim, apesar de tudo eu até gostava da Condie), Aung San Suu Kyi.
Mas não admiro nenhuma delas como admiro a tipa que vi hoje no metro a maquilhar-se. Com a carruagem aos abanões e sempre a travar, ela conseguiu pôr o eyeliner e o rímel sem falhas.
Não posso senão admirar.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Yes, I'm a bitch

Alguém reparou, no Vicky Cristina Barcelona, na celulite da Scarlett Johansson na cena do piquenique??????????

domingo, 1 de março de 2009

Vem viver a vida, amor

Também estou viciada no Conta-me como foi...
É o meu fim de domingo em pleno.
Abençoada RTP online.

XOXO I know you want me

Não sei se é de passar muito tempo com norte-americanos (canadianos incluídos), mas eu estou complemente viciada em Gossip Girl, Home Video e Family Guy.
Horas de estudo perdidas, horas...