quarta-feira, 29 de abril de 2009

Je ne suis pas là

Que se tramem os exames, a gripe suína, a biblioteca, a crise global, os sumários, a procura de emprego, as mensagens de tipos em quem eu não sei se estou interessada, os planos para o verão, as eleições, a jurisprudência, o critical engagement, os tribunais internacionais e os programas de reconciliação nacional.
Amanhã vou para Paris. O mundo não gira no paraíso.

terça-feira, 28 de abril de 2009

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Frases que inspiram

"The ban on acts of extermination or of barbarism is intended to preserve not only the life of the victims, but also the humanity of the transgressors."
"... while warfare has always been an integral part of the international relations, it remains transitional and should be conducted in such a way that it does not prevent a return to peace."

Françoise Bouchet-Saulnier, Introduction to International Humanitarian Law

domingo, 26 de abril de 2009

Killer Boobs

A desvantagem de sair à noite com um grande decote é que os meus amigos passam o tempo a arrastar-me para o bar porque atraio os olhares do barman e consigo as bebidas mais depressa.

sábado, 25 de abril de 2009

London Soundtrack

Cinematic Orchestra - To Build A Home
Obrigada ao anónimo que há uns meses me deixou esta sugestão no blog.

Declarada insanidade temporária

Hoje fui comprar um presente de noivado. Naquela secção de coisas sérias dos armazéns.
Agora apetece-me casar, ter filhos, estabelecer-me finalmente num só sítio, comprar um apartamento lindo de morrer (é aproveitar agora a crise imobiliária) e poder decorá-lo com milhares de coisas giras sem ter que pensar que vou ter de as vender dar, deitar fora ou pagar fortunas para as transportar para outro país.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O bom velho sentido de humor israelita

Inquérito promovido pelos militares israelitas concluiu que actuaram de boa fé em Gaza.
Na edição impressa do Público.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Fashion Fix

Ah a Primavera... os primeiros dias de calor... abrir finalmente a gaveta das t-shirts, olhar para os vestidos sem pensar que tenho collants lavadas, piscar o olho a sapatos mais abertos. Ver a roupa de Verão tantos meses depois é como ir às compras e trazer um armário quase novo; é olhar para a roupa como se fosse a primeira vez. Durante um belo par de semanas ou, pelo menos enquanto o bom tempo se aguentar, é um desfilar de roupa nova, mesmo que já venha de há cinco Verões atrás. Às vezes até tenho a sensação que não vou precisar de comprar coisas novas durante o verão inteiro, tal é o deslumbre com que olho para o que tenho, em especial quando descubro peças de que já não me lembrava.
Esta sensação de deslumbramento pode acabar abruptamente se, ao segundo dia de bom tempo, eu tiver um date. Sim, um date. Pior, um blind date. Eu sei, mas não vou comentar e agradeço que também se abstenham de comentários. Adiante. A roupa de verão e o date. Pois nesse momento toda a roupa parece velha, roçada, sem forma. É um vestir e despir de roupa que não tem fim. Põe e tira. T-shirts. Jeans. Camisas. Vestidos. Não, vestidos é melhor não. Pode parecer demais. Sapatos. É um olhar para o relógio para ver se ainda há tempo para ir à Topshop. Aaaaaaaaaaaahhhhhhhh já estou atrasada!!!!
A sorte é que eu sou contra sexo no primeiro encontro (ahahahahahahah), porque se o rapaz visse metade do meu armário espalhado pela cama, cadeira, chão e casa-de-banho era capaz de ficar com uma má impressão de mim.

Hoje vou estar assim

domingo, 19 de abril de 2009

Ler é maçada, estudar é nada

Quando estava a acabar a licenciatura e estava mergulhada em exames e trabalhos finais, viciei-me na Oprah. Babei com a entrevista do Matthew Mcconaughey, conheci a criancinha que não sente dor e por isso arrancou um olho a si própria e fiquei a saber como o soutien certo muda completamente a silhueta.
Agora, em plena época pré-exames de final de mestrado, estou completamente viciada no Gok Wan e no seu How to look Good Naked. Por isso, em vez de saber qual é o legado dos julgamentos de Nuremberga ou como fazer uma petição para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, estou a aprender a valorizar a minha forma de pêra, a enaltecer as minhas curvas femininas e a minha cintura fina, a amar o meu rabo grande e a minha celulite.
Sempre é mais útil que andar a lavar louça...

sábado, 18 de abril de 2009

Something has to change

Algo vai mal quando começamos a desabafar sobre a nossa vida sentimental e toda a gente desata a rir à gargalhada.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

On beauty

Ontem uma senhora indiana disse-me "Nunca te cases com um homem bonito".
Oh minha senhora, isto já está tão difícil para arranjar marido, achas que eu ainda vou ser esquisita e só escolher homens feios???
Eu fico com o que aparecer. Se ele fôr alto, louro, atlético e lindo de morrer, paciência. Afinal o que conta é o interior.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Rush of blood to the head

Não há maior injecção de adrenalina do que carregar no botão "enviar" para mandar um mail que pode decidir a nossa vida.

Choques culturais

Porque é que, no Reino Unido, os piropos que oiço são "Hey beautiful", "Had a nice day beautiful?" e, em Portugal, são "Eh pá grandes mamas", "És pouco boa, és", "Era uma tarde e pêras"?

terça-feira, 14 de abril de 2009

E assim se cumpre a tradição

Depois de Lisboa, Paris, Tel Aviv, chegou agora a vez de Londres.
O meu telemóvel britânico foi roubado. Algures entre uma estação de correios de Vila do Conde e a caixa de correio da minha humilde residência em Londres. A embalagem dos correios foi delicadamente aberta, o telemóvel retirado e a embalagem fechada de novo a fita-cola.
A consolação é que os roubos têm gradualmente vindo a tornar-se menos violentos e com custos materiais menos elevados.
E assim me mantenho zen.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Jesus Cristo [...] não sabia nada de finanças II

Porque raio pago eu menos de 14 libras para ir de avião a Portugal (ida e volta!) e 85 libras para ir de comboio a Paris, que é aqui mesmo ao lado?

sábado, 11 de abril de 2009

Durex Play O Opera Advertisement

Se a versão da Flauta Mágica a que foi há uns meses tivesse sido assim, teria sido bem mais interessante e eu ter-me-ia tornado uma verdadeira amante de ópera.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A segunda melhor maneira de me deixarem nervosa é dizerem -me: "Se não gostas do tema da tua tese, muda. Podes e deves mudar as vezes que quiseres. Caga para o teu supervisor e para a administração da faculdade. És tu que vais passam três meses a ler e escrever sobre isso, não eles."
Este dia está a desestabilizar a minha vida toda.
A melhor maneira de me deixarem nervosa é convidarem-me para ir a Paris.
Já estou desestabilizada.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Porta da rua serventia da casa

Irlanda diz que não precisa de ser salva pela União Europeia

Primeiro foi a história do referendo, agora este tom de secessão.
Ilha por ilha, preferimos a Islândia. Mesmo na bancarrota.

terça-feira, 7 de abril de 2009

London Soundtrack

Justice - D.A.N.C.E
Os franceses são mesmo bons em música electrónica!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Jesus Cristo [...] não sabia nada de finanças

Finalmente a Coreia do Norte lançou um missilzito.
A ver se a política international volta finalmente a ser de facto política. Desde Setembro que só se fala em crise e credit crunch. E eu que não sei nada de economia... (apesar de ser a nota mais alta que tive na faculdade, são os mistérios da FCSH).
Já de qassams, katiushas, salw e mísseis balísticos... isto começa a aquecer.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Geração Magalhães

O meu irmão de 10 anos pergunta-me umas coisas sobre a "europa" e eu dou por mim a explicar o funcionamento do parlamento, da comissão e até das presidências rotativas!

De como eu vou sempre parar a escolas de comunistas

Cheira-me que a minha faculdade em peso anda metida nas manifestações contra a cimeira do G20, professores incluídos.
Metade deve estar presa. A outra metade deve estar no hospital.
Pode ser que eu não chegue a ter exames.