segunda-feira, 27 de julho de 2009

London Soundtrack

Jarvis Cocker - I never said I was Deep Live at Galerie Chappe

sábado, 25 de julho de 2009

Começou

E mais cedo do que se previa.
A síndrome trabalho para a fac/tese.
Eu na cama, luz apagada, prontinha para dormir. Vira para um lado. Vira para o outro. Começam a vir pensamentos. Armas. NSAs. AK-47. Vá, vá, tenho que dormir. Auto-determinação. Mísseis de ombro. Oh que caneco, estou cansada e isto não pára. Direitos humanos. Nações Unidas.
OK, you win!
Lá ligo a luz. Pego na caneta e no caderno e começo a escrever as ideias que me vêm à cabeça para a tese. E é que não são só anotações, ideias. Não! São frases completas. Parágrafos. Com vocabulário académico. Verdadeiros capítulos.
Depois fico mais sossegada. Apago a luz e durmo. São 3 da manhã.
Prevê-se que daqui a umas semanas eu não me satisfaça com o caderninho e o passar tudo para o computador na manhã seguinte, mas que acabe por o ligar e escrever noite fora.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

I died and went to heaven

Estava eu no meu passeiozinho de domingo, a vaguear por essas ruas de Londres à procura de Saville Row, quando me deparo com as portas do céu. E com o belo São Pedro à porta!
Era a Abercrombie&Fitch, uma loja americana a meio caminho da Tommy Hilfiger e a Springfield, tanto em estilo quanto em preço. Eu já tinha ouvido falar da loja, mas não imaginava que fosse assim.
Uma pessoa entra e fica logo inebriada pelo cheiro a homem. Sim, cheiro a homem, a virilidade, a músculo. A loja pulveriza constantemente o perfume da marca na loja.
E ainda está a tentar recuperar do choque quando tem outro: um belo deus grego com ar de americano em tronco nu a distribuir flyers. Sim, eh verdade. Um verdadeiro David, cheio de saúdinha e juventude. Nada daquelas criaturas asquerosas, tipo armário com braços que caiu numa banheira de óleo johnson, que se vêem nas discotecas com dançarinos.
A seguir entra-se efectivamente na loja. Paredes escuras, ambiente a meia-luz, música alta... mas tudo com muita pinta. Como eu já disse, a roupa é tipo Hilfiger, nada de fatos em látex ou outros instrumentos S&M.
E os empregados... ai, senhores, os empregados... LINDOS!!!! Aqueles miúdos americanos, tipo Gossip Girl e OC, que estudam na Ivy League e praticam remo e lacrosse. Aquelas carinhas de anjo, perfeitinhas até mais não... Sim, porque para trabalhar nesta loja, não se tem uma normal entrevista de emprego, tem-se um casting.
Sim, morri e foi parar ao céu durante 15 minutos, que foi o tempo que a minha companhia masculina me deixou estar na loja. Ele bem falava comigo, mas eu estava desorientada, sem saber se olhava para aqueles Davids todos, se tentava engatar um ou se procurava um lenço para limpar a baba.
Cada vez que me lembro tenho um momento jizz in my pants.

domingo, 19 de julho de 2009

London Soundtrack

YOUTH GROUP: Forever Young

quarta-feira, 15 de julho de 2009

E nós aqui somos todos parvos e ainda vivemos na era Bush



Que conveniente que é para a China que, nesta altura do campeonato, uma consultora PRIVADA tenha vindo alertar para o facto da Al-Qaeda - que como se sabe é o mal em figura de organização - ter feito uma ameaça contra os interesses chineses.
Ao contrário das anteriores formas de comunicação como a Internet, os comunicados de imprensa e mensagens áudio ou vídeo que chegam a todas as massas, desta vez a Al-Qaeda preferiu usar uma consultora PRIVADA para passar a mensagem à China e aos potenciais terroristas do mundo.
Curiosamente, depois de uma pesquisa pelo Google não consegui perceber afinal como é que a dita consultora PRIVADA tinha tido acesso a tal "ameaça", que afirma ter sido pública.
Mais curiosamente ainda, os ataques não ocorrerão dentro da China, onde o governo tem o total apoio da maioria da população para esmagar a revolta, mas no estrangeiro, de onde têm vindo as maiores críticas ao regime chinês em relação aos direitos humanos.
É preciso explicar mais?

terça-feira, 14 de julho de 2009

London Soundtrack

Coldplay - Billie Jean (Live in George @ The Gorge Amphitheatre)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Da obscuridade

Aqui por terras estrangeiras, qual organização tem sempre no seu website uma parte que diz jobs, vacancies, employment, careers, work with us.
Seja um ministério, uma ONG (das mais conhecidas às mais manhosas), uma empresa, uma organização internacional, uma universidade ou qualquer outra coisa. E os anúncios de vagas de emprego referem-se a todas os cargos, de director a recepcionista. Se estou interessada em trabalhar ou até voluntariar para uma determinada organização, basta-me consultar o site e ver as oportunidades.
Em Portugal, às vezes parece que as entidades funcionam sem pessoas (deve ser por isso que funcionam tão mal). Nada existe nos sites. Ninguém sabe como trabalhar para elas nem como recrutam pessoas, se as recrutam tão-pouco. Pergunto-me se serão entidades fantasma, se não têm funcionários.
Cruz Vermelha, UNICEF, ACNUR, Ministérios, think-tanks, jornais. Tudo vive numa obscuridade tremenda. Pura e simplesmente não se sabe como funcionam. Ou então sabe-se, o que torna a coisa ainda mais deprimente. A cereja no topo é a Oikos, uma ONG daquelas muito boazinhas que ajudam os meninos pobres de África e que querem promover a boa-vontade de todos os cidadãos. No site, fazem uma descrição longuíssima do que é ser voluntário e que bom que é e que todos devíamos fazer e depois... ficam por aí. Não existe um "junte-se a nós", "voluntarie connosco", NADA!!!!
A única coisa que isto me suscita é repugnância.
Ah e, claro, pouca vontade ou possibilidade de algum dia regressar.

domingo, 12 de julho de 2009

Para quem está aqui por Londres

Vão ver a exposição de fotografia Humanity in War, organizada pela British Red Cross e o Comité Internacional da Cruz Vermelha.
A exposição mostra fotos das frentes de guerra onde a Cruz Vermelha tem actuado desde 1860.
É uma forma de celebrar os 150 anos da Batalha de Solférino e os 60 anos das Convenções de Genebra.
A entrada é livre e está aberta até dia 19 de Julho, das 11h às 6h na Oxo Gallery, South Bank.
Se quiserem ver a minha carinha laroca como vigilante, têm que ir pela manhã (vá, até às 14h) durante os dias da semana. Eu sei que é um horário tramado, mas eu gosto de me fazer difícil.

sábado, 11 de julho de 2009

Rapariga, instrução universitária, boas famílias procura...

Eu juro que se agora me aparecesse um homem (ou mulher, que ontem uma lésbica tentou engatar-me, por isso eu já estou por tudo) a propôr-me casamento, a prometer que me sustentava e que dava uma mesadazinha para os meus cremes e os meus sapatos, eu dizia logo que sim. Tudo para não ter que procurar mais emprego e, principalmente, escrever cartas de apresentação. Eu odeio cartas de apresentação! Quase tanto quanto odeio a minha nova colega de casa.
Carreiras, carreiras... overrated... invenções de feministas, mulheres a quem ninguém lhes pega, é o que é!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Alerta Vermelho: vírus Berlusconi em propagação

O Berlusconi anda a ensinar umas coisas aos seus homólogos.
Só ainda não percebi se o sorriso do Sarko é para o derrière da senhora ou para o virar de pescoço de Obama.
Mas como se afirma aqui, alguém vai dormir no sofá quando voltar para a Casa Branca.

terça-feira, 7 de julho de 2009

É sentar e esperar que passe

Desde do fim-de-semana que me sinto um bocadinho menos cínica no que toca a questões sentimentais.

domingo, 5 de julho de 2009

Santa Susana...ou de como presunção e água benta, cada um toma o que quer

Eu sou uma pessoa fantástica.
Posso ter as minhas fúrias, é verdade, mas depois passa. Não guardo rancores. Não desejo mal a ninguém (excluindo a minha nova colega de casa, mas também não sou Buda nem Cristo). Gosto de quem gosta de mim. Sou uma pessoa disposta a perdoar. Aceito convites para cafés como simples forma de desculpa. Aturo homens na crise dos 30, mesmo depois de ter decidido que não os queria voltar a ver. Tenho sempre um sorriso, uma palavra amiga, um elogio, um incentivo.
Olho para o espelho e penso: "És uma pessoa especial, bondosa, superior."
É bom ser eu.

P.S.: repare-se na quantidade de referências religiosas num só post. Eu estou inspirada pelo dia do senhor ou ainda tenho a tequilla da noite de ontem no sangue.

London Soundtrack

The lonely Island - I'm On A Boat (ft. T-Pain)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tristes vidas

Não há nada mais frustante que uma pessoa estar na cama a tentar dormir e ouvir os vizinhos do lado a ter sexo.
"Eh lá, que é isto?.... ihihihihihih.... pronto, pronto, já acabou....eeeerrrr não, ainda dura... e dura e dura... bolas...o tipo deve ser mesmo bom... ainda não acabou???... ai oh pá!... a gaja já deve estar a fingir... não pode ser... ah, bom, finalmente... a minha vida é uma pobreza..."