sábado, 19 de setembro de 2009

Desempregados de todo o mundo, uni-vos!

Em conversa com um amigo, cheguei à conclusão que deveria haver um espaço no mundo reservado aos desempregados.
Desde terça-feira que deixei o estatuto de estudante (e daí talvez não que o meu cartão da faculdade tem validade até ao fim do mês) para ser jovem à procura do segundo emprego. Eu e mais de metade dos meus colegas da faculdade. Sem nada para fazer a não ser enviar candidaturas de emprego que nunca têm resposta. Com todo o tempo do mundo para fazer as coisas que nunca se fazem por falta de tempo: viajar, tirar cursos. Sem dinheiro para fazer todas aquelas coisas para as quais agora temos tempo. Aborrecidos de morte porque toda a gente à nossa volta está ocupada. E nós, todos os desocupados, que tão bem podíamos fazer companhia uns aos outros, estamos espalhados pelos quatro cantos do mundo. Portugal, Quebèc, Califórnia, Suíça. E, lá está, mais uma vez sem dinheiro para nos podermos visitar, divertir e confortar. A tornar-nos uns viciados no skype e no FB.
Então não era, à semelhança dos sanatórios e do Ensaio sobre a Cegueira, nos meterem todos juntos? Seria a Joblessland ou a Desempregadopólis.

3 comentários:

underadio disse...

humhum e ainda nao tens tu 37 anos e continuares a ter de começar do zero em n trabalhos e depois veres-te na mesma situação e nunca foste despedida apenas terminam os contratos e os serviços deixam de existir é uma merda isto, é o q é.
mas vamos invocar a porra da esperança a ver se avançamos mais um bocadinho na espera de q algo aconteça...

Anónimo disse...

I'm in!! :(
C.F.

Cris disse...

Nem tudo está perdido, somos mais do que cada um de nós provavelmente suspeita!