quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É isto que eu devia estar a escrever na época natalícia?

Era por esta altura que eu devia fazer uns posts sobre:
- a minha wishlist de natal que inclui carteiras de 2000 euros e relógios de 5000
- as decorações em casa, com foto da árvore de natal incluída
- os centros comerciais estarem cheios e de como é uma vergonha, que parece que não há crise (apesar de EU também andar nos CCs e a gastar dinheiro à louca em prendas)
- o facto de eu andar aflita porque ainda me falta comprar umas tantas prendas e - ai, deus - mais uma vez a questão dos CCs.
- o sítio onde vou passar a véspera e cada um dos familiares pançudos que se vão juntar à festa
- como eu desprezo o consumismo da época e que o natal é paz e amor e família, mesmo por cima do post da minha wishlist de milionária wanna-be.
- o meu gosto ou irritação pelas musiquinhas de natal, a programação da tv, os postalinhos em massa que os colegas de trabalho enviam.
- os trezentos quilos a mais que engordarei estes dias e que me vão obrigar a uma dieta espartana e muitas horas de ginásio em janeiro.
Era, não era? Mas não vai ser. Para isso, há ali ao lado uma lista de blogs que têm links para outros blogs e todos eles já fizeram esses posts por mim.
Mas eu prometo que vou tentar (mas só tentar!) andar de máquina em riste a consoada inteira a tirar fotos dos doces, do bacalhau, do meu outfit de festa e de todos os presentes que receber (menos os que eu fôr trocar, claro!). Provavelmente andarei demasiado ocupada a dar atenção à minha família, sentada à mesa durante horas a rir a conversar, a embrulhar e desembrulhar presentes, a dar umas caminhadas para "desmoer" o almoço e o jantar e arranjar espaço para mais um sonhos. Mas eu prometo que vou tentar.
Bom natal a todos!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jobs for the... black sheep

No país dos boys socialistas, as cunhas mais descaradas que eu conheço são as do Bloco de Esquerda. Deve ser o caviar misturado com a ganza...

sábado, 4 de dezembro de 2010

O frio e o fim das relações

Parte I:
Sair à noite com o jovem. Ir assim gira e sexy. De vestido e meias de ligas. Humm... ligas se calhar não. Entra-me o frio pelo vestido. Aliás, um vestido já por si não é boa ideia. E tirar agora a roupa com que se andou o dia todo e se está quentinha para vestir outra coisa qualquer que há-de estar gelada? Nããããã... eu também estou gira de calças de ganga e camisolão quente com decote pelo pescoço, não é?
Parte II:
Já que não se muda de roupa, ao menos faz-se uma maquilhagem bonita. Uns olhos pretos, esfumados. Faltam 15 minutos para ele chegar. "Eu arranjo-me rápido, não sou como aquelas gajas que demoram 3 horas. Além disso nem vou trocar de roupa. 10 minutos chegam". E fica-se mais um bocado no sofá, tapadinha com uma manta. Quentinha. Faltam 10 minutos. "Também consigo despachar-me em 7 minutos". Faltam 4 minutos. "Já não dá. Vou sem maquilhagem. E não faz mal. Depois não tenho trabalho a tirá-la". Fica-se no sofá mais um pouco.
Parte III:
Telemóvel toca. É o jovem. "Estou aqui à porta, desces?" "Eeerrr... queres mesmo sair? fazes assim muita questão? É que está tanto frio...."
Isto para não falar de outras situações ainda mais complicadas e que são a verdadeira sentença de morte:
1. Os quilos que se ganham por chocolate a mais e saídas a menos.
2."Nesta posição não que fico com o rabo gelado", "Espera lá que o cobertor está a escorregar e estou a apanhar frio nas costas", "AAAAAAAhhhhhhhhhhh, tens as mão num gelo".