domingo, 19 de outubro de 2008

Abaixo o vintage

Esta moda da roupa vintage dá-me nos nervos, em especial em Londres onde toda gente aderiu à tendência.
Eu declaro "Abaixo o vintage" porque:
  • A linha de separação entre vintage e antiquado é muito ténue e, na maioria das vezes, as pessoas parecem ter parado no tempo.
  • A maior parte das peças são de um mau-gosto atroz.
  • As lojas e bancas de mercado têm tanta coisa que é impossível encontrar algo de jeito.
  • O vintage cheira mal e tem muito pó, o que me faz passar o tempo todo a espirrar.
  • Ao contrário do que se diz, não existem pechinchas nenhumas e chega até a ser muito mais caro que nas lojas normais.
  • As carteiras e sapatos têm um ar muito usado, quase podre (se bem que ninguém me convence a comprar sapatos em 2ª mão estejam eles em que estado estiverem, o que deixa as minhas amigas muito indignadas porque eu sou a única pessoa a quem estes sapatos servem).
  • A única coisa de jeito são os vestidos anos 20 (os que deram origem à palavra vintage) que são, de facto, lindos de morrer. Infelizmente, não tenho ocasião para os usar, por isso não vale a pena arruinar o meu orçamento. E isto porquê? Porque ninguém se casa! Porque se alguém fizesse o favor de se casar, ou pelo menos fazer a festa, nada disto acontecia! Eu já podia comprar aquele vestidinho que ando a namorar há uma semana e sentir-me uma pessoa mais trendy. Mas não... ninguém me casa. E por isso eu continuo a fazer compras na H&M.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh Susanete, desde quando é que precisas dum casório ou de uma qualquer ocasião especial para vestires esse trendy dress que de certeza que é giríssimo?! Vai lá comprá-lo se faz favor e passeia-o aí pelas ruas londrinas, qual Carrie em Manhattan... :)

Su disse...

Eheheheheh
Joaozinha: não é com elogios que vais conseguir fugir às tuas responsabilidades. :P

Anónimo disse...

Eu tentei...

Anónimo disse...

ehehehehe...

Mary, ela foi a tua "amiga que vive em Israel", ela é a tua "amiga que está a aprender urdu".. acho que estás em dívida e deves ajudá-la neste momento de crise... :P

Anónimo disse...

Ai a PRESSÃO!!! :)