Aaaaahhhh, bibliotecas... aquele lugar onde estudantes, professores, investigadores se entregam, no mais profundo silêncio, para se concentrar no avanço do conhecimento.
eeerrr....
NÃO!!!!!!!
As bibliotecas são o pior sítio do mundo para uma verdadeira concentração!
A falta do burburinho habitual dos outros locais faz com que todos os ruídos se tornem monstruosos. É o tipo que tem catarro. É o outro que desfolha um livro folha por folha. O que tenta abrir muuuuuiiiiito devagarinho um chocolate para não fazer barulho e por isso acaba por prolongar o "pouco" barulho por muuuuuiiiiito tempo. E, claro (no fundo este eu até compreendo), o desgraçado que está com os headphones para não ouvir o que se passa à volta dele, mas que faz toda gente ouvir também as suas músicas.
Como se isto não chegasse já para desconcentrar quem não está com muita vontade de ler Grotius ou de Victoria, o advento dos computadores portáteis e a internet wireless veio criar ainda mais problemas. São os fechos das mochilas onde vêm os computadores. zzzzzzzzzz para abrir zzzzzzzzzzz para fechar zzzzzzzzzzzz para a outra bolsa zzzzzzzzz do estojo. É o barulho das teclas de quem resolve escrever a tese de doutoramento inteira na biblioteca. É o idiota que resolve reler a dita tese e que passa o tempo todo a clicar no rato para fazer descer o documento tic tic tic tic tic (ainda ninguém lhe explicou que existe o scroll). E, claro, a musiquinha de abertura e encerramento do windows!!!!!!!!!
Mas, the last but not the least, o pior de tudo isto é a p*** da gaja que usa milhares de escravas (que já passaram de moda há milénios e só ela é que ainda não se apercebeu) e que nunca pára de mexer o braço! Odeio estas gajas e elas estão por todo o lado! Todo o santo lado! Em todos os países e em todas as bibliotecas, salas de aula e exames!
Vale mais estudar na igreja.
Sem comentários:
Enviar um comentário