segunda-feira, 29 de junho de 2009

Polícia de costumes

Agora que o verão chegou a Londres - e que verão, caneco, é uma mistura de calor, humidade, poluição - eu proponho algumas regras e contenção na forma de vestir das inglesas. É do domínio público que elas não são as criaturas mais discretas e elegantes ao cimo da terra e que o charme parisiense nunca chegou a atravessar a Mancha, mas por esta altura a coisa piora. E isto devido a dois tipos paradigmáticos e verdadeiramente opostos de mulheres:
1. Aquelas que andam pela cidade a desfilar com mini-saias e calções curtíssimos e... podem! Ou seja, têm pernas longas, elegantes, bronzeadas, firmes, sem ponta de varizes ou celulite. P***s! Provam que a história de que nas revistas as modelos são todas alteradas pelo Photoshop é uma mentira vergonhosa inventada por mulheres invejosas e cheias de celulite. Porque na vida real não há Photoshop e aquelas criaturas têm pernas dignas de uma Elle McPherson a posar para a edição de Setembro da Vogue. A culpa dos complexos e anorexias não está nas revistas e na moda. Não! Estás nestas mulheres reais com corpos magníficos que se passeiam por aí sem pudor e que nos deixam infelizes e cheias de inveja.
2. Aquelas que andam pela cidade a desfilar com mini-saias e calções curtíssimos e... não podem! Não podem porque, tal como eu e mais outras mortais, têm carradas de gordura e celulite que ninguém quer ver! É feio, mesmo feio, quase a roçar o nojento em certos casos. Não quer dizer que tenham que continuar a tapar-se como se fosse o pico do inverno, que não usem mangas curtas se tiverem os braços gordos ou que não usem saias de todo se tiverem varizes. Mas se tiverem muffin tops, usem t-shirts menos justas e curtas e, por favor, se tiverem celulite não precisam de tapar os joelhos, mas podem evitar mini-saias que mal chegam a tapar o rabo. Uma saia rodada pelo joelho também refresca e fica mais bonito.
Por favor, que alguém faça alguma coisa!

2 comentários:

EU disse...

O sentido estético e a noção do ridículo andam sempre de mão dada, muitas vezes, para não dizer sempre, aquilo que se vê nos desfiles, revistas e afins, não é para todas as muheres e homens também!!!
Mas também te digo que um macacão largo com uma qualquer t-shirt branca por baixo desde que bem articulado e sobretudo com a capacidade de saber estar, também é elegante, também é fashion, e acima de tudo barato, por vezes!

-éme disse...

Isso vê-se em todo o lado! xD
E é realmente, terrível -.-'