segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Afinal vou mesmo salvar o mundo

Na onda de comprar os sapatinhos da sola vermelha, decidi que uma das minhas disciplinas devia ser económica.
Fui assistir à primeira aula de "Empresas multinacionais e direito internacional". No fim, fui falar com o professor para perguntar se ele achava que a cadeira se podia adaptar aos meus interesses. Até já tinha uma ideia para o trabalho - como as empresas lidam com as sanções económicas impostas pelo Conselho de Segurança - soava bem, não soava?
Pois a resposta do senhor foi: "Humm, não me parece que vás tirar muito partido destas aulas. Sempre podes vir assistir, mas não vale a pena inscreveres-te. O meu conselho é estudares mesmo aquilo que gostas porque os empregadores não se interessam pelas cadeiras que tiveste, mas pelas notas".
Se o senhor diz... a autoridade é ele... e eu vou voltar para o estudo das guerras, que é de facto muito mais interessante.

Sem comentários: