terça-feira, 9 de setembro de 2008

Chapter One

Chegada a Londres há apenas dois dias, estou ainda estou "trying to figure out my way around here". Como funcionam os espaços comuns da residência, onde é o quê na faculdade, os sítios onde é mais rentável trocar dinheiro, quais os supermercados mais baratos, as ruas...
Das primeiras impressões destaco:
  • Londres corresponde exactamente à imagem que tenho. Parece, aliás, que estou dentro de um filme/sitcom. Os autocarros, as cabines telefónicas, as casas, as miúdas vestidas à Kate Moss - Sienna Miller, os blue collars saídos dos filmes sobre a Inglaterra industrial, os engravatadinhos da city, os trabalhadores da construção civil sempre com o colete reflector, os indianos por todo o lado.
  • A obsessão nos supermercados pela comida saudável, orgânica, originária do comércio justo e com uma pegada ecológica reduzida.
  • Os ingleses são incrível e exageradamente bem-educados. Pedem desculpa à mínima coisa, desejam sempre bom dia, param na passadeira mesmo antes de eu decidir se quero passar ou não (o que é óptimo uma vez que ainda ando um bocado baralhada sobre para que lado devo olhar). Para quem veio de Israel, onde tudo se fazia à bruta e se começava aos gritos à mínima coisa, é estranho. Tenho que reaprender a refinar os meus modos.
  • De facto, ora chove ora faz sol. Tenho que pensar em comprar um chapéu de chuva.

3 comentários:

Filipa disse...

No umbrella for you!!
Acho que devias era comprar uma capa para a chuva psicadélica! ihihih ficava bem giro! (no avante esteve sol :)
Boa sorte!!

Anónimo disse...

Welcome back to my daily habits! :)

Sapinho disse...

Best of luck! (... e que mantenhas essa opinião dos bifes!!)