sábado, 25 de julho de 2009

Começou

E mais cedo do que se previa.
A síndrome trabalho para a fac/tese.
Eu na cama, luz apagada, prontinha para dormir. Vira para um lado. Vira para o outro. Começam a vir pensamentos. Armas. NSAs. AK-47. Vá, vá, tenho que dormir. Auto-determinação. Mísseis de ombro. Oh que caneco, estou cansada e isto não pára. Direitos humanos. Nações Unidas.
OK, you win!
Lá ligo a luz. Pego na caneta e no caderno e começo a escrever as ideias que me vêm à cabeça para a tese. E é que não são só anotações, ideias. Não! São frases completas. Parágrafos. Com vocabulário académico. Verdadeiros capítulos.
Depois fico mais sossegada. Apago a luz e durmo. São 3 da manhã.
Prevê-se que daqui a umas semanas eu não me satisfaça com o caderninho e o passar tudo para o computador na manhã seguinte, mas que acabe por o ligar e escrever noite fora.

1 comentário:

gui disse...

;)

Eu até só da teoria que boa parte da tese final resulta dessas "insónias"..!

Su, houve uma noite que passei a rever e refazer as introduções e conclusões/opiniões de todos os capítulos.. nesse dia (/noite) a minha tese ficou bem mais perto do fim :D