quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os don'ts do engate - guia para quarentões

Quarentões que me lêem (não devem ser muitos, nem o meu pai sequer, mas pode ser que haja um passa palavra), quando quiserem entrar nas artes do engate a miúdas mais novas, por favor tenham alguns cuidados. Por isso, na primeira conversa, aquela que abre as hostilidades, evitem:

1. Dizer ao vosso alvo que ela tem o nome da vossa filha. Não sei, mas se calhar pode revelar algumas tendências incestuosas mal reprimidas.
2.Dizer que a vossa filha tem 20 anos, praticamente a idade do alvo. Que irá acontecer num eventual futuro, o alvo e a vossa filha vão tornar-se "melhores amigas para sempre"?
3. Dizer que já são avôs. Isso fará o quê do vosso alvo? Candidata a avó?
4. Engatar no local de trabalho. É que dá nas vistas e depois acabam por ser a chacota durante a hora de almoço.
5. Dizer que todos os dias perdem duas horas no trânsito, uma para cá, outra para lá. É que só revela a estupidez de quem não anda de transportes públicos ou não muda para o centro da cidade. Mas, pelo menos, explica o porquê do engate no local de trabalho: é que o tempo que perdem no trânsito não lhes permite ter tempo para engatar noutros lados mais inócuos.

É que se não respeitam estes don'ts, arriscam-se a ouvir assim metido à pressão um "pois, eu saía consigo, mas nesse dia vou assinar a escritura da casa que comprei com o meu namorado, aquele que se mudou este fim-de-semana lá para casa. E no dia seguinte vou falar com o padre para reservar a igreja. Estou mesmo com uma agenda complicada. Senão eu ia, pois claro que ia..."

P.S. Os próximos don'ts serão para empregados de mesa que acham que podem abordar alguém no meio da rua, dar dois beijinhos e convidar (e insistir!) para tomar café uma pessoa que lhes diz boa tarde, obrigada, até à próxima apenas por uma questão de educação.

5 comentários:

Eugénio disse...

Voltarei cá daqui a 12 anos para relembrar todas estas dicas de extrema importância

Rafa disse...

Ainda não posso falar deste assunto no meu blogue, mas há um homem na casa dos 45 anos que anda a flirtar comigo à hora de almoço. Ele é bonito, surfista e mergulhador nas horas livres, mas tem uma filha de quase 20 anos...
A mim fica-se apenas por "és muito fotogénica" e "dei voltas à cabeça sobre como havia de te conhecer", mas estou com receio que ele chegue aos passos que aqui enumeraste. :)

Just José disse...

Cheguei um pouco atrasado mas aqui está um "quarentão" que a leu!
E ri-me com este seu "post".
Nem me passaria pela cabeça cometer esses erros, Su! Mas há quem faça isso de falar nas filhas e dizer que é avô? ahah que mau.

Já agora, porque é que deixou de escrever no blogue?

Su disse...

Just José

Acho que perdi a inocência.
Mas talvez regresse. O bichinho fica cá.

Cumps

Just José disse...

Perdeu a inocência, Su? E foi aqui?
Bem, posso tentar ajudá-la a reencontrar a sua inocência perdida. Estará por baixo deste "post"? :)

Agora a sério, li num outro blogue que está de regresso a Portugal. Porque não regressar a Portugal e ao mesmo tempo ao blogue?

No entretanto estive a dar uma vista de olhos por aqui e achei muito interessante... embora tenha de facto notado algum "desencanto" em certos "posts".

Se quiser escrever-me para willtoimprove@hotmail.com poderei desenvolver esta minha ideia e gostaria de saber um pouco mais sobre a autora do blogue abandonado.

Tenho sempre em grande consideração as mulheres que não têm qualquer preconceito etário. Normalmente são mais inteligentes.